
A Flor e Sol apóia projeto social à margem do Rio Cubatão
02/03/2011 11:34
Esta é uma historia de como cada um de nós pode fazer sua parte para uma sociedade melhor apenas com simples ações.
O mecânico Gilson morador do bairro Beira Rio, tinha como cenário um ecossistema degradado com muito lixo e entulho misturado à vegetação local.
Sabendo que brinquedos como escorregadores e balances estavam sendo retirados de um parque da cidade por estarem velhos e seriam descartados teve a idéia do reaproveitamento.
O mecânico recuperou todos os brinquedos e com a ajuda de vizinhos começou a montar uma área de lazer para a comunidade, retirou lixo e entulho do local dando forma ao “Rancho Por do Sol” mais conhecido como “Parquinho”.
O espaço começou a ganhar vida com doações de materiais como brinquedos, tintas, madeira, bancos de concreto. Tudo foi reciclado e reaproveitado. Além das árvores e plantas nativas que foram preservadas o “Parquinho” ganhou plantas ornamentais, muitas destas doadas pela Flor e Sol. O Parquinho também recebeu a doação de grama de uma grande empresa do Pólo Industrial de Cubatão.
Assim o local se tornou um ambiente agradável e aconchegante, onde toda a família pode se reunir e desfrutar a margem do rio Cubatão de maneira sustentável.
A Flor e Sol apóia este projeto com doações de plantas, materiais, manutenção local e convida você a conhecer o Parquinho que continua aceitando doações.
—————